quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A vida permanece...





Talvez a vida tenha me apresentado inúmeras feridas, sendo que algumas ainda incomodem meu íntimo...

Mas jamais deixarei de acreditar que ainda há muito a ser vivido!

A cada manhã, irei despertar com a certeza de que posso enfrentar os desafios que surgirem.

E saberei que:

Sofrimentos... podem surgir de todos os lados e muitas vezes, me levarem ao mais completo desalento...
Mas antes que me veja completamente vencido, irei lembrar-me que não caminho sozinho e assim, pouco a pouco, já sentirei o auxílio nascendo ao meu lado.

Amores... talvez me tragam muitas decepções ou saudades dos tempos em que suas sementes germinaram...
Talvez lágrimas ainda caiam pelos amores interrompidos...
Separações ainda calem fundo na alma...
Ou as noites me levem a sonhar com os amores ainda não vividos...
Mas jamais irei me entregar à eterna tristeza! Porque saberei que a estrada é infinita e em cada curva, renova-se.
Irei, então, me apaixonar a cada manhã, sentindo pulsar em meu ser o verdadeiro amor e com ele viverei e amarei eternamente, porque só quando amamos, é que podemos ser amados.

Desafios...talvez cheguem com o pôr do sol e aflijam a minha alma, fazendo-me ficar atordoado e sem nada mais enxergar em minha existência...
Mas antes que eu creia que a esperança deixou de existir, irei parar, buscar um canto em silêncio, adentrar o meu íntimo e nesse momento conversar com o Pai, expor as minhas fraquezas e rogar pelo seu amparo.
Assim, sentirei que uma nova força adentra em meu íntimo e faz com que eu me reerga e volte a caminhar confiante, porque o combate não foi perdido, outras batalhas estão por vir, mas a luz se fará sempre presente.

Incertezas... quantas surgirão? Quantas noites em claro em busca de respostas? Razão ou emoção? Onde está a garantia? Apenas a ansiedade a crescer diante dos fatos que surgem e começam a querer mudar minha história...
Antes que eu pare, temeroso, diante da porta que se abre, sem saber como agir e me perca na indecisão, novamente irei buscar à prece... abrirei meu coração e sem palavras, deixarei que ele se expresse e nesse momento, as nuvens começarão a se dissipar... e não haverá mais razão para temores...
Sentirei plena certeza de que chegou a hora de prosseguir e que mesmo que quedas venham no decorrer do percurso, serei capaz de levantar-me e continuar caminhando, porque a fé será o farol a iluminar o caminho.
Que eu tenha então, a perseverança para caminhar !

Tempestades... começarão de repente, sem aviso de antecedência, virão sem hora para partir e sem cerimônia, irão modificando tudo ao redor.
Dor, desespero, carência ou angústia talvez venham junto.
Mas antes que eu me sinta destruído ou arruinado entre os destroços que forem ficando pelo caminho, irei olhar para o Alto e notar que mesmo entre pesadas nuvens, um filete de luz resiste e é ele que me devolve a esperança...
Faz com que eu não me assuste com o que vejo ao meu redor, mas sim, sinta que a renovação está prestes a começar e que novos horizontes estão a surgir, porque o sol, pode até demorar, mas jamais desaparece...

E caminhos...

Quantos caminhos surgirão.... caminhos que nos levarão a enganos e acertos.... caminhos do supérfluos e dos bens verdadeiros.... caminhos de dor ou amor.... caminhos de espinhos e flores...
Caminhos.... como não se perder diante de tantas possibilidades?
Qual caminho a seguir?

Antes de me deixar envolver pela dúvida, irei recordar-me da Figura do Nazareno, sentirei-me tocado pelo seu olhar de serenidade, pelo seu olhar de amor...
Sentirei o Mestre Jesus ao meu lado, envolvendo-me e fazendo a Sua Paz me devolver o equilíbrio espiritual.

Reequilibrado, irei recordar das palavras do Messias:

“ Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”

E ao recordar-me disso, sentirei que jamais me encontrarei perdido.
O Mestre caminha comigo... agora é necessário que eu caminhe com Ele também!
E ao caminhar com o Mestre:
Novo horizonte surge...
O sol volta a brilhar em minha vida...
O medo dá lugar à esperança.
As flores ressurgem no caminho...
As janelas podem ser abertas, anunciando um novo amanhecer...
As lágrimas cessam e novos ideais nascem...
As sementes do amor multiplicam-se...
Pequenos gestos trazem novo colorido a minha existência.
O perfume da harmonia invade os ambientes...
A confiança se firma diante das provas...
A alegria renasce das cinzas...
O sofrimento não paralisa mais os movimentos...
Nova alvorada começa a ser pintada...
E a morte deixa de ser temida...
A vida permanece...
Porque o Mestre permanece conosco!
E Ele é e sempre será o Caminho, a Verdade e a Vida...
(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário